Prezados,
Vejam que notícia boa e indicativa de que podemos fazer a inclusão, quando esforços são unidos com o traço da áudio-descrição:
"Unopar apoia o I Encontro Nacional de Áudio-descrição em Estudo (Enades 2015)
A Unopar, sendo hoje a maior Universidade de Ensino a Distância (EAD) do País, com mais de 40 anos de tradição em educação de qualidade e 300 mil alunos reconhece a importância de promover e de apoiar ações acadêmicas, educativas e culturais. Por isso, vem apoiar o I Encontro Nacional de Áudio-descrição em Estudo, como mais uma de suas ações de responsabilidade social e de inclusão.
Os polos da Unopar EAD oferecem cursos de graduação, pós-graduação (especialização) e cursos livres em mais de 450 municípios em todos os Estados brasileiros. Daí a Unopar investir na qualidade de ensino e aprendizagem de seus alunos, em cada unidade da Federação e nos municípios em que tem seus polos, ampliando a possibilidade de seus alunos formarem-se nas áreas mais tradicionais e, também, nas de vanguarda.
Assim, a Unopar, ao apoiar o Enades 2015, vem propiciar que seus acadêmicos, de Colatina e região, possam ter a oportunidade de conhecer e formar-se nesta que é uma das mais novas profissões no país, a de tradutor visual ou, como é mais conhecida, de áudio-descritor.
Todos os cursos da Unopar EAD são reconhecidos pelo MEC e, por isso, a Unopar sabe como é importante que seus alunos tenham a melhor educação a distância e a melhor experiência de extensão educacional.
O I Enades traz ao conhecimento do Espírito Santo uma nova área do conhecimento científico e uma oportunidade de formação profissional em um campo de trabalho, ainda desconhecido de muitos no Brasil. Conjuga a experiência de pesquisa e ensino de renomados professores doutores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e de Pernambuco, bem como de reconhecidos áudio-descritores e formadores de áudio-descritores, além de mestres e técnicos nas mais diversas áreas de abordagem da tradução visual, como a da educação a distância, da tradução, da publicidade, do teatro, do cinema e da educação inclusiva de pessoas com deficiência.
Com esta ação de inclusão social da Unopar, professores e estudantes poderão ter uma atividade educativa/formativa complementar (de extensão), visto que o I Encontro de Áudio-descrição certificará os participantes ouvintes, os apresentadores de trabalhos e os que fizerem os Minicursos e Oficinas. Além disso, oferecerá aos estudantes a oportunidade de participarem no evento como voluntários, quando viverão a experiência de participarem de um evento científico/cultural e de inclusão da pessoa com deficiência. Esses estudantes poderão conviver com uma realidade rica e cheia de aprendizado que é interagir com as pessoas com deficiência, numa relação cotidiana e natural. Também esses estudantes voluntários serão certificados.
Com o apoio que a Unopar vem dar à realização do I Enades (a ocorrer entre os dias 13 e 17 de janeiro de 2015, em Colatina, ES), portanto, a Unopar reafirma seu compromisso com a educação de qualidade, com a formação extensionista para seus alunos, com a formação continuada para seus professores e com a promoção da inclusão, uma vez que estudantes, professores e demais pessoas da cidade e da região terão a oportunidade de conhecer, estudar e aprender sobre a áudio-descrição e seu papel de acessibilidade cultural, educacional e comunicacional para a pessoa com deficiência.
Saiba mais sobre o I Encontro Nacional de Áudio-descrição em Estudo, visite! www.enades.com.br
Conheça o que a Unopar oferece para sua educação, visite! http://www.unoparead.com.br/unopar
-
Partilhe no Facebook
no Twitter
- 1402 leituras